Casamento, / Conteúdos e serviços.

Conteúdos e serviços. Ideias e sugestões para o seu casamento, seja uma noiva informada, uma noiva actualizada.

22.6.06

A mãe da Noiva



A mãe da noiva!
Quem é a pessoa cujas esperanças, sonhos e fantasias estão prestes a realizar-se? Não, não é você. Que presunção! É a sua mãe.

Afinal, talvez ela esteja a pensar no seu casamento desde o mesmo dia que você.

Não há muito tempo, era a mãe da noiva quem tudo decidia no que respeita ao casamento: desde a escolha do local à distribuição dos convidados pelas mesas. Só deixava as contas para o pai pagar. Actualmente, são os noivos que, geralmente, se ocupam da organização do casamento com receio de que a mãe possa imiscuir-se de mais. Mas pense bem que ela já organizou muitas festas desde que vocês nasceram e, portanto, terá mais experiência. Não se esqueça dos bons conselhos que foi ouvindo dela ao longo da sua infância e sobretudo juventude!

A maior parte das noivas gosta de pedir a opinião da mãe para escolher o vestido do casamento, o fato de saída, as toilettes dos pagens…

No dia do casamento, a mãe da noiva deverá ser, conjuntamente com o pai, a anfitriã da festa: recebem os convidados, vão-se certificando de que tudo está do agrado deles, até ao final, quando todos já saíram.

Há muitas noivas e mães que, nos meses que antecedem o casamento, entram facilmente em conflito.

Deixamos aqui um conselho: porque não deixar a mãe ocupar-se de alguns preparativos, como por exemplo os arranjos das flores, se você não é perita no assunto e tem pouco tempo para o fazer? Se é a mãe que oferece a festa do casamento, tente ir ao encontro do seu orçamento não exigindo mais do que as suas possibilidades lhe permitem.

Sobretudo, lembrem-se de que as noivas de hoje serão as mães de amanhã.




Entre no nosso Chat, comunique !



Não encontrou o que deseja neste artigo? faça a sua pesquisa aqui

Não encontrou o que deseja neste artigo? faça a sua pesquisa aqui