Casamento, / Conteúdos e serviços.

Conteúdos e serviços. Ideias e sugestões para o seu casamento, seja uma noiva informada, uma noiva actualizada.

28.12.05

Ramo de noiva...a escolha.


Este é um tema em que regularmente me chegam algumas dúvidas, pois muitas das vezes existem algumas reticências em relação ao que usar, ao que escolher, tradicional??.... original???... ou a mistura, o contraste entre o tradicional e o ousado?? bem... irei deixar aqui alguma sujestões, ideias no geral, esperando ser uma ajuda, ou o começo...

O ramo em estará em alguns dos casos limitado por a disponibilidade das flores e/ou materiais, quer derivado à época do casamento, quer por a capacidade do/a florista e/ou decoradora, ou mesmo por a imaginação de quem o elabora, no entanto prefira sempre as flores da época e da forma mais simples, pois normalmente quanto mais simples, mais elegante se tornará, o simples é que se torna por vezes uma equação difícil de resolver...

Um dos factores que na altura e antes de pensar no ramo, já deverá ter como certos e pensados, será, o estilo do vestido, e também a sua textura e sua cor, tom, pois estes factores deverão condicionar a escolha do seu ramo, ramo de noiva.


Deverá na altura da escolha também pensar nos tons, não somente do vestido e ramo, mas também pensar no global, tentando que exista harmonia nos tons em todos os locais do casamento, poderá agendar e trocar opiniões com o/a responsável pela decoração.



Tenha em atenção ao estilo do vestdido que escolheu, caso seja um vestido mais tradicional, acompanhe com um ramo que siga a mesma linha, o mesmo estilo.

Caso opte por um vestido menos tradicional, seja também menos tradicional no seu ramo, acompanhe sempre tudo com o mesmo estilo e linha.


Aqui ficam alguns estilos de ramos,

Artificiais
Os artificiais serão ideais para uma noiva menos tradicional, neste estilo de ramo, poderá usar alguns materiais menos vulgares, ficará bem o uso por exemplo de um Terço, Terço este que poderá ser elaborado de materiais menos vulgares, ou mesmo se conseguir o contraste entre um ramo invulgar e um treço vulgar de pérolas.

Redondos
Vestidos sem cauda e serem usados por noivas mais elegantes, e evitado por noivas menos elegantes.

Cascata
Deverá ser usado por uma noiva que não seja baixa, deverá ser usado em conjunto de vestidos com cauda.

Alongados ( para braço)
É o ramo mais simples, para ser usado por noivas com muita postura e altura.


Esperando ter deixado aqui algumas dicas que a ajudem a escolher o seu melhor ramo, desejo-lhe uma boa passagem de ano, fazendo votos que no próximo ano tudo se realize como deseje.


Noivos.com
Lisboa / Portugal
Telefone . 91 233 30 04
www.noivospontocom.blogspot.com
www.noivos.com




Entre no nosso Chat, comunique !



Não encontrou o que deseja neste artigo? faça a sua pesquisa aqui

Não encontrou o que deseja neste artigo? faça a sua pesquisa aqui