Casamento, / Conteúdos e serviços.

Conteúdos e serviços. Ideias e sugestões para o seu casamento, seja uma noiva informada, uma noiva actualizada.

16.1.07

Dicas...

Receber um convite de casamento significa que, para os noivos, você e sua família são importantes. Retribua-os, então, se preparando e de quebra, chame atenção pelo bom gosto e não por cometer gafes e constrangimentos. Mas e se não der para comprar algo novo, nem haja tempo para uma passada no salão. Seja criativa.

Mulheres: com um pouco de atenção, dá para melhorar o terninho preto ou o vestido "preto básico" e encarar a ocasião numa boa. Um detalhe, pode dar nova cara à roupa, como uma blusa com brilho sob o blazer, e um xale feito de tecido nobre sobre o tubinho. Se não for possível ir ao salão fazer uma escova ou maquiagem, improvise. Cabelo molhado e cara lavada, só na piscina!

Homens: devem ter cuidado para não atropelarem detalhes importantes. Devem ter em mente que ficam proibidos roupas jeans, brancas ou cru, bermuda ou artigos esportivos (mesmo que a cerimônia seja na praia), camisa sem gravata, estampada, xadrez ou de seda. Sem falar na barba por fazer, nos cabelos sem corte, nas meias brancas com terno e nas calças curtas (elas devem cobrir parte do sapato). A melhor opção são os ternos escuros com camisas claras e lisas





Casamento X Traje passeio ou passeio completo

Os convites de eventos sociais têm alguns códigos. E não é preciso ser muito sofisticado ou conhecedor de moda para reconhecê-los.



Traje passeio

Para casamentos com cerimônia e festa realizados durante o dia ou apenas no civil, o traje "esporte fino", também conhecido como traje passeio, casual e tenue de ville, são ótimos.

Elas: vestem pantalonas, túnicas, tailleur ou um tubinho preto. A bolsa e o sapato podem ser esportivos. Em casamentos durante o dia, mesmo que a moda esteja um brilho só, evite o exagero. Tudo fosco e sem bordados.

Eles: podem usar calças esportivas com blazer, jaqueta ou paletó esporte, com ou sem gravata em cerimônias à luz do dia, porém, na dúvida do que vestir, devem usar paletó.



Traje passeio completo

Traje "passeio completo" são ideais para casamentos formais.

Elas: usam vestidos sofisticados com alças e decotes, conjuntos de saia ou calça em tecido de seda, brilhos sutis, sapato e bolsa sociais, jóias e bijuterias de destaque.

Eles: trajam ternos escuros (mais escuros na medida que a hora avança da cerimônia na noite), sapatos de amarrar e meias escuras.

Além desses, há também o traje esporte, que fica proibido em casamentos, e o traje de gala.





Gala
Nas cerimônias realizadas depois das 8 da noite, nos Estados Unidos, é muito comum o traje black-tie, também conhecido como gala, rigor e tenue de soirée.

Elas: vestem longos, cobrindo o salto do sapato social, decotes, fendas, tecidos preciosos, bordados e brilhos.

Eles: usam smoking preto (ou Summer, no verão), faixa de cintura e gravata borboleta escura, camisa branca, meias e sapato pretos





Casamentos pela manhã

Madrinhas e convidadas

Vestidos logo abaixo do joelho são ideais para esse tipo de cerimônia.
As os tons mais suaves de rosa, azul, verde, amarelo e lilás são adequados para a ocasião.

Estampas são permitidas, mas devem ser em cores delicadas e em padronagem pequena. Se a celebração for ao ar livre, é permitido o uso de chapéu de palha colorida ou natural, com abas largas.

Nada de exageros com bijuterias e jóias grandes, tudo dever ser bem delicado.
A maquiagem deve seguir essa mesma linha.

O cabelo pode ser solto ou preso, mas não deve ser um penteado exagerado. O sapato pode ser aberto ou fechado, porém não é necessário ter salto fino.



Padrinhos e convidados

Os convidados devem usar terno em tons mais claros. Caso não haja regra pré-estabelecida pelo noivo para os padrinhos, é permitido seguir a mesma linha dos convidados.

Camisas em tons pastéis de azul, verde, rosa, amarelo, lilás e branco compõem bem com ternos claros. Aliás, colarinho estruturado é mais elegante para a ocasião.

A gravata pode combinar com a cor do terno, e só pode ser abolida para os menores de 16 anos.

Ternos em tons de bege e marrom pedem sapato marrom ou caramelo com meias marrons.

Lembre-se que as meias são iguais as de juiz de futebol: quanto menos aparecerem melhor





Casamento à tarde

Madrinhas e convidadas

O brilho é permitido, desde que muito discreto, apenas em alguns detalhes.
Vestidos logo abaixo do joelho são ideais para esse tipo de cerimônia. Tailleur, cores sóbrias e estampas discretas também combinam com a ocasião.

Se a cerimônia for ao ar livre, é possível usar chapéu, de palha colorida ou natural, com abas estreitas. Se o evento for próximo do entardecer o melhor é evitar esse acessório.
Para evitar aquele friozinho do final das tardes invernais, estolas, echarpes e boleros podem e devem ser usados.

As bijuterias e jóias devem ser delicadas e a maquiagem também.

Penteados elaborados ficam melhores para festas à noite, portanto, não exagere no look. O sapato pode ser aberto ou fechado, mas não é necessário ter salto fino se a celebração for ao ar livre.



Padrinhos e convidados

Os ternos em tons intermediários podem ser usados pelos convidados e pelos padrinhos, caso não exista regra pré-estabelecida pelo noivo.

Camisas em tons pastéis de azul, verde, rosa, amarelo, lilás e branco cabem bem nessa ocasião. Procure usar camisas de colarinho estruturado.

Para quem ainda tem dúvida sobre que peça deve combinar com a gravata, esta deve ser coordenada com a cor do terno. Esse acessório pode ser abolido para os menores de 16 anos




Entre no nosso Chat, comunique !



Não encontrou o que deseja neste artigo? faça a sua pesquisa aqui

Não encontrou o que deseja neste artigo? faça a sua pesquisa aqui