Casamento, / Conteúdos e serviços.

Conteúdos e serviços. Ideias e sugestões para o seu casamento, seja uma noiva informada, uma noiva actualizada.

3.2.06

Noiva


Está a organizar o seu casamento? tem feito pesquisas na internet? se sim, vimos desta forma lhe pedir que partilhe connosco alguns dos melhores link´s que encontrou em resultado das suas pesquisas.

Envie-nos os seus links preferidos, nacionais ou internacionais, para links@noivos.com

Iremos publicar todos os links que nos forem chegando, de forma a partilhar a melhor informação com quem visita este blog.

Obrigado




Entre no nosso Chat, comunique !



Não encontrou o que deseja neste artigo? faça a sua pesquisa aqui

Não encontrou o que deseja neste artigo? faça a sua pesquisa aqui

2.2.06

O dia do casamento I (ainda em casa)


O dia do casamento será sempre um dia em que no minimo existirá uma certa anciedade, um certo nervoso miudinho.

Nesse dia é natural escapar alguns pormenores, dai me lembrar de deixar aqui um planeamento do dia, isto de uma forma geral, pois cada casamento será um casamento diferente.

O mais cedo possivel e de acordo com a hora do casamento deverá estar penteada e maquilhada, tenha em atenção que estes dois momentos (pentear, make up) são um dos principais pontos de atraso em 85% dos casamentos.

Tente que os profissionais que irão tratar da sua beleza se desloquem a sua casa, pois desta forma será tratada de uma forma mais personalizada, e com mais tempo.

Um ou dois dias antes faça um pequeno teste com os profissionais escolhidos de forma a que tenha uma ideia em concreto do tempo (real) que irá demorar a lhe fazerem o penteado e o make up.

Opte sempre por profissionais distintos, não queria arranjar a alguem que faz tudo, no mercado existem optimos profissionais de cabelo e optimos profissionais de make up, evite o "faz tudo".

Aqui ficam três nomes de reconhecidos profissionais de cabelos
( Moreno , Marco Pinheiro, Isabel Queiroz do Vale )


O passo seguinte e depois de estar maquilhada e penteada, seguirá o vestir do vestido (embora existam profissionais que desejem que vista o vestido antes de trabalhar a maquilhagem) isto de forma a poderem trabalhar em conjunto com o tom do vestido, mas nesse caso tenha em atenção e porteja-se bem, isto de forma a não correr o risco de lhe sujarem o vestido, o que infelizmente acontece algumas vezes, muitas mais que do que seria desejado.

O melhor será durante as provas que fizer de make up, levar consigo uma fotografia do vestido ou mesmo um pouco do tecido, poderá pedir ao seu estilista um pouco de tecido igual ao do seu vestido, tecido esse que servirá para mostrar aos profissionais que irão trabalhar consigo e em que o trabalho está relacionado com tons, decoração etc....

Por regra geral deverá mostrar a tonalidade do seu vestido ao profissional que irá tratar do seu make up e também à florista que fique encarregue do seu ramo de noiva.


...vestir do vestido...

Quando começar a vestir o vestido, e caso tenha optado por reportagem fotográfica e a mesma esteja já consigo, não se esqueça que o vestir o vestido é um ponto que não deverá deixar escapar, avise o seu fotógrafo que assim que tenha o seu vestido no corpo ele poderá começar realizar algumas imagens, chame-o para o quarto assim que esteja com o vestido no corpo, isto de forma para que o profissional da imagem apanhe os momentos em que finaliza o vestir do vestido, chame uma amiga ou a mãe para a ajudar, istro criará um ambiente bastante mais descontraido e não dará pelo profissional a captar imagens, o que tornará as imagens conseguidas em imagens muito mais naturais, contribuindo para um trabalho de grande qualidade.

Já vestida e 100% noiva estará pronta para o grande dia e o grande "sim", caso tenha familiares e/ou amigos em casa deverá ira passando por eles de uma forma natural, tenha em atenção a registar os momentos com as pessoas/convidados "mais importantes", pais, padrinhos, avós, irmãos etc... tente dar a sua atenção a todos os seus convidados.

Deverá ter em atenção de que quando sair de casa não se vai esquecer de nada, o melhor será delegar essa tarefa a alguem de sua confiança, verifique documentos, verifique se não serão esquecidas as alianças, pois acontece com alguma frequência, as malas de viagem, embora devam ser feitas nos dias antecedentes, peça a alguem para verificar se não falta nada, o melhor será com algum tempo de antecedência elaborar uma "check list".

Entregue o seu telemovel a alguem que o possa atender, pois acontece que quando existe algum problema, como o de alguem se perder, o unico contacto que existe de alguns dos seus convidados será o seu numero de telefone, nomeadamente dos amigos.

Continua.......




Entre no nosso Chat, comunique !



Não encontrou o que deseja neste artigo? faça a sua pesquisa aqui

Não encontrou o que deseja neste artigo? faça a sua pesquisa aqui

31.1.06

Casamento / decoração

Decoração

Aqui terá de ter em atenção a todos os pormenores de forma que funcione como um todo e que tudo esteja relacionado, naquilo que seja possivel.

Deverá dexar esta tarefa a um profissional, no entanto aqui deixo ficar algumas dicas,

-Pense nas mesas, toalhas, guardanapos, copos, talheres, centro de mesa, tudo isto deverá funcionar em conjunto tendo em atenção ás suas cores formas ou outro motivo que os ligue entre si, que pdoerá ser ou não em funçãod e um tema, caso o seja casamento seja temático.

Um dos motivos de qualquer decoração deverá ser as flores, pois as flores tormam quaqluer momento especial em mais especial ainda.

Não deixe que o centro de mesa quebre a visão dos convidados, pois poderá ser uma dificuldade na comunicação entre convidados da mesma mesa.

Tenha em atenção, não somente o interior como o exterior, o exterior deverá estar tão cuidado e pensado tal como o interior.

Reserve um espaço dedicado em exclusivo ás crianças no seu casamento, esse espaço deverá estar decorado de forma a que as crianças se sintam bem nele, com algumas actividades de forma a poderem estar ocupados.

Por norma e já muito usual se contratar uam pessoa de forma a estar presente com as crianças, por norma uma educadora de infância e/ou também um animador, com actividades, tal como animação, pinturas, musicas etc..
Este espaço deverá ser uma sala, ou mesmo no exterior caso as temperaturas assim o permitam

Em brece irei lhe deixar aqui mais dicas, de forma a que os eu casamento seja um sucesso.

Caso tenha opiniões e sugestões a fazer poderá nos fazer chegar de forma a se poder partilhar com outros leitores.




Entre no nosso Chat, comunique !



Não encontrou o que deseja neste artigo? faça a sua pesquisa aqui

Não encontrou o que deseja neste artigo? faça a sua pesquisa aqui